RELATÓRIO DA PF APONTA INDICIADOS EM INQUÉRITO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO
O relatório final da Polícia Federal (PF) referente à tentativa de golpe de Estado em 2022 trouxe 37 nomes indiciados. Entre eles, destacam-se figuras públicas e políticas de grande relevância, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de generais e ex-ministros de seu governo. O documento será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), cabendo à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir sobre uma eventual denúncia e o prosseguimento do processo judicial.
Entre os nomes incluídos no relatório estão os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); e Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice na chapa presidencial de 2022; Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); e Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL).
A PF também indicou que o inquérito apurou a existência de supostos planos para ações extremas, como atentados contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
A responsabilidade agora recai sobre os órgãos competentes para garantir que as próximas etapas ocorram com base em provas robustas e em conformidade com o Estado de direito.
Comentários
Postar um comentário